terça-feira, 4 de maio de 2010

O GIRASSOL - A FLOR DO SOL



Seu nome científico é Helianthus annus - o que explica sua imponência e porte majestoso: a palavra Helianthus significa "flor do sol". Além de bonita, a planta é utilíssima, pois do girassol tudo é aproveitado - desde as sementes, até as flores e os ramos.
Seu formato exótico e o tom amarelo-alaranjado intenso acrescentam vida e dinamismo aos ambientes. No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
Trata-se de uma planta robusta e muito resistente, que produz flores na primavera e no verão, mas pode florescer o ano todo.


Quem é que vai contrariar que o girassol é dourado como a luz do sol?
Pois é... Não há como negar isso!
Flor majestosa, perfeita, e resistente em todos os momentos.
Focado em um objetivo, em um propósito, em um só querer:
Seguir o sol!
Como se ele (o sol) fosse seu guia constante e a prioridade em sua vida.
Como se o sol fosse seu maior e mais perfeito amor,
Sua mais louca obsessão, ou paixão...
Há coisa mais bela que essa preocupação?

Há quem diga que as rosas são as rainhas do jardim... Acredito!
Mas, pois então eu digo: O GIRASSOL deveria ser o rei deste recinto,
Por sua majestade, sua clareza,
Temperança, certeza,
Afeto, Obstinidade,
e ao mesmo tempo sua simplicidade
prevalecerem em todos os lugares,

Assim como o Girassol, eu também quero ser dourada e buscar o meu lugar perto do sol...
Um lugar que seja bom pra mim...
Que eu sempre possa me sentir completa...
E feliz assim!

;)

[Nathalia Guarienti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário